Curso de Especialização em Gestão em Sistemas Agroextrativistas para Territórios de Uso Comum na Amazônia

GESAM –RESULTADO PARCIAL DOS(AS) CANDIDATOS(AS) APROVADOS(AS)

 

A Universidade Federal do Pará – Campus Guamá – por meio do Núcleo de Ciências Agrárias e Desenvolvimento Rural (NCADR), em consonância com a Resolução n.º 4.934, de 04 de julho de 2017 – CONSEPE/UFPA, torna público o resultado parcial dos(as) candidatos (as) aprovados (as) do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização) em Gestão em Sistemas Agroextrativistas para Territórios de Uso Comum na Amazônia (GESAM), conforme descrito no anexo I abaixo.

RESULTADO PARCIAL ACESSAR

 

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ

NÚCLEO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS E DESENVOLVIMENTO RURAL

EMBRAPA AMAZÔNIA ORIENTAL

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM AGRICULTURAS AMAZÔNICAS

 

 

MESTRADO EM AGRICULTURAS FAMILIARES E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (MAFDS) HOMOLOGAÇÃO DE INSCRIÇÕES – SELEÇÃO TURMA 2018

 

A Comissão de Seleção do Processo Seletivo Turma 2018 do Mestrado em Agriculturas Familiares e Desenvolvimento Sustentável (MAFDS), do Programa de Pós-Graduação em Agriculturas Amazônicas, do Núcleo de Ciências Agrárias e Desenvolvimento Rural (NCADR/UFPA) e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA - Amazônia Oriental), divulga a lista de inscrições homologadas para o Processo Seletivo 2018. Em caso de contestação da homologação das inscrições, o período para eventuais recursos é de 18 e 19 de setembro de 2017, conforme o Edital do Processo Seletivo. Tais recursos devem ser protocolados de 9 às 12 h ou de 14 às 18 h no Protocolo da Secretaria do NCADR, após este período os mesmos não serão avaliados. Tendo em vista o amplo número de candidatos para este processo seletivo, e a indisponibilidade de espaço adequado na instituição para realização da prova escrita, informamos que houve alteração na data de realização da mesma. NOVA DATA PROVA ESCRITA: 05 DE OUTUBRO DE 2017, das 14 às 18 hs, horário de Brasília, conforme edital. Em tempo, será publicado na página do programa (www.ppgaa.propesp.ufpa.br), locais exatos da realização da prova escrita. 

 

Lista de inscrições homologadas

Lista de inscrições não homologadas

 

ATENÇÃO!! NOVA DATA PROVA ESCRITA: 05 DE OUTUBRO DE 2017, das 14 às 18 hs, horário de Brasília

GESAM - HOMOLOGAÇÃO DE INSCRIÇÕES E DATA/HORÁRIO DE ENTREVISTAS

A Universidade Federal do Pará – Campus Guamá – por meio do Núcleo de Ciências Agrárias e Desenvolvimento Rural (NCADR), em consonância com a Resolução n.º 4.934, de 04 de julho de 2017 – CONSEPE/UFPA, torna público a homologação das inscrições do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização) em Gestão em Sistemas Agroextrativistas para Territórios de Uso Comum na Amazônia (GESAM), conforme documento ANEXO I abaixo. Na oportunidade, convoca todos (as) os (as) candidatos (as) com inscrições homologadas para comparecerem à primeira etapa do processo seletivo, a entrevista e avaliação da carta de intenção, conforme horário e local constantes no Anexo I deste documento. Pede-se aos candidatos (as) que cheguem ao local da entrevista com no mínimo 15 minutos de antecedência. Candidatos (as) com domicilio fora de Belém, a entrevista será realizada por Skype.

 

ACESSAR ANEXO I - Lista de inscrições homolgadas

EDITAL GESAM – SELEÇÃO 2017

A Universidade Federal do Pará – Campus Guamá – por meio do Núcleo de Ciências Agrárias e Desenvolvimento Rural (NCADR), em consonância com a Resolução n.º 4.934, de 04 de julho de 2017 – CONSEPE/UFPA, torna público o Edital de Seleção de candidatos e candidatas para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização) em Gestão em Sistemas Agroextrativistas para Territórios de Uso Comum na Amazônia (GESAM). O processo seletivo seguirá em conformidade com os critérios e prazos estabelecidos no presente edital.

Edital

 

Calendário de Disciplinas - NOVO!

A Revista Agricultura Familiar: Pesquisa, Formação e Desenvolvimento, volume 11, nº1, 2017, inaugura uma nova fase do periódico vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Agriculturas Amazônicas - PPGAA, do Núcleo de Ciências Agrárias de Desenvolvimento Rural. Com apoio da PROPESP, através do setor de informática e com a criação de setor de apoio e difusão da informação no Núcleo de Ciências Agrárias e Desenvolvimento Rural, hoje faz parte do Portal de Periódicos da UFPA, através do sistema OJS/SEER. Também foram integrados ao sistema os números anteriores da revista, assim se tornando um meio de difusão da ciência através  de acesso livre.

O endereço de acesso é http://periodicos.ufpa.br/index.php/agriculturafamiliar